You are currently viewing Servidores públicos municipais recebem treinamento sobre liderança

Servidores públicos municipais recebem treinamento sobre liderança

Servidores que exercem cargos de chefia, gerência e coordenação participaram de um treinamento na sede do Sebrae, no dia 24 de outubro. O objetivo do encontro foi preparar os servidores para melhor exercer a liderança nos seus locais de trabalho. Com o título “Líder Coach – Liderando para a Alta Performace”, o primeiro workshop abordou conceitos e tendências de liderança, além de introduzir conceitos e ferramentas de coach. Os servidores foram levados a compreender como eles obterão melhores resultados pela liderança dos talentos na organização. Para tanto, foi feita uma releitura do ambiente e da cultura organizacional, à luz do coaching, quando questões como valores e comunicação interpessoal foram confrontadas com a busca pura e simples de melhor atender a população. Cada servidor que participou do treinamento ainda receberá sessões individualizadas de coach, para melhorar a sua performace enquanto líder.

De acordo com o Secretário de Administração, Jader Borges da Silva, o curso foi muito importante, pois “liderar com eficácia e assertividade é, sem dúvida, a busca de muitos gestores púbicos nas prefeituras”. Para o Secretário Jader, desenvolver a capacidade de liderança e se tornar um líder com todos os pré-requisitos é indispensável para uma boa gestão. “Ampliar a capacidade de relacionamento, cooperação, tomada de decisões e desenvolvimento de habilidades é fundamental para alcançar grandes resultados no âmbito profissional”, avaliou o Secretário de Administração.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação, José Luiz de Paula Neto, também avaliou como muito positivo o treinamento, pois, assim como as organizações privadas, o Poder Público precisa apostar na boa governança e na eficiência para entregar serviços de qualidade à população. Para José Luiz, isso só irá acontecer se houver o desenvolvimento de pessoas. “A gestão pública precisa conhecer e adotar as boas práticas que estão levando as empresas a resultados de sucesso. Essa é uma tendência verificada no mundo todo e não pode ser ignorada por nós servidores públicos frutalenses”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Ainda acontecerá um segundo workshop, que irá abordar temas como relações de poder, mudança nas organizações, Liderança Ética, Expectativa dos Liderados e Clima Organizacional.