You are currently viewing Secretaria acompanha visita de empresários argentinos em confinamento de Frutal

Secretaria acompanha visita de empresários argentinos em confinamento de Frutal

O crescimento e a profissionalização dos confinamentos ocorrido no Brasil impressiona, nos últimos cinco anos eles não apenas aumentaram de tamanho, como também se transformaram em unidades de produção altamente tecnológicas e preocupadas com as exigências de um mercado cada vez mais competitivo.

A cada dia que passa esses confinamentos investem mais em rastreabilidade, automação e, mais recentemente, em redução de gases de efeito estufa. Não é exagero dizer que os confinamentos são a principal força motriz da pecuária brasileira, puxando o setor da cria e da recria rumo ao futuro e a modernização.

E Frutal, graças ao Grupo Queiroz de Queiroz, tem se tornando um dos expoentes dessa nova pecuária brasileira. Pertencente à uma família com 200 anos de tradição, o confinamento instalado na nossa cidade comporta 23.000 animais (duas unidades). Também fecha 4.500 bois numa fazenda em Riolândia (SP). Estrutura e gestão são sistematicamente modernizadas. Os Queiroz têm fábrica de ração que processa diariamente 400 toneladas e conta com os softwares TGC (Tecnologia e Gestão) e TGR (rastreabilidade). Possui controle de resultados individuais dos animais, possibilitando atender a nichos de mercados específicos. Terminou 82.500 animais em 2021, número que deve se repetir este ano.

Com esses números que impressionam e chamam a atenção, o confinamento Queiroz de Queiroz se tornou uma referência não só para o país, como para pecuaristas de toda a América Latina. Tanto que nesta semana uma comitiva formada por empresários argentinos visitou todas instalações do confinamento e ficaram muito impressionados com a estrutura do local.

O secretário de desenvolvimento econômico, parceiras e inovação, José Luiz de Paula Neto, acompanhou a visita e disse que é um orgulho para o município saber que existem empresas da nossa cidade que são referências para um setor tão importante da economia como é a pecuária. “Para nós é motivo de orgulho saber que temos uma empresa que é respeitada internacionalmente instalada na nossa cidade, aliás, que nasceu aqui e é comandada por gente da nossa terra. Isso mostra que Frutal tem muito potencial e riqueza e cabe ao Poder Público apoiar as empresas da nossa terra”, finalizou José Luiz.