You are currently viewing Prefeitura e Sebrae assinam protocolo de intenção para tornar Frutal uma cidade empreendedora

Prefeitura e Sebrae assinam protocolo de intenção para tornar Frutal uma cidade empreendedora

O Governo Municipal assinou nesta semana, o protocolo de intenções com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), com objetivo no fomento aos pequenos negócios, de acordo com políticas municipais, além do desenvolvimento sustentável, da competitividade e o aperfeiçoamento técnico das microempresas e das empresas de pequeno porte de vários segmentos, dentro do projeto chamado Cidade Empreendedora.

O encontro, que selou a assinatura do protocolo, contou com a participação do prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira, do gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo William Rodrigues de Brito e da analista do Sebrae Minas Leliane de Fátima Petrocelli.

“É um momento importante para a nossa gestão, essa parceria com o Sebrae, que tem feito um trabalho maravilhoso em vários municípios mineiros, e chegamos à conclusão que essa parceria, num momento difícil para os empresários vai nos ajudar bastante. Estamos empenhados nesse apoio, pelo tanto que os empresários precisam. Estou feliz por chegarmos a essa assinatura, e agora é trabalhar. Toda equipe da Prefeitura e da Sala do Empreendedor estão empenhadas em transformar Frutal numa cidade empreendedora de verdade”, ressaltou Bruno Augusto.

“Temos a expectativa de realização de várias ações dentro do projeto Cidade Empreendedora. Esse projeto é oriundo do Sebrae Nacional, ou seja, está presente em todo o país, sendo uma proposta de aproximação do Sebrae com os municípios brasileiros, com as pautas municipalistas e com o desenvolvimento, a partir dos pequenos negócios”, afirmou o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito.

O programa Sebrae Cidade Empreendedora visa fortalecer o desenvolvimento das comunidades. De acordo com o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, a partir da assinatura desse documento, o Sebrae vai construir uma agenda de trabalho com o Governo Municipal. “O projeto Cidade Empreendedora visa trazer para a municipalidade alguns pontos importantes, como a educação empreendedora, inovação, acesso ao crédito, a modernização da gestão, formação de lideranças, enfim, um convênio amplo. Isso fortalecerá o papel importante que Frutal já possui para o crescimento e desenvolvimento da microrregião“.