You are currently viewing Prefeitura apresenta sistema informatizado e integrado para contadores do município

Prefeitura apresenta sistema informatizado e integrado para contadores do município

Prefeitura apresenta sistema informatizado e integrado para contadores do município
Sistema permitirá a desburocratização dos serviços para os empreendedores e empresários da cidade
A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação, promoveu na manhã da última sexta-feira (18), uma reunião para apresentar aos contadores da cidade um sistema totalmente digital e integrado, a plataforma irá proporcionar as empresas e profissionais autônomos mais facilidade e agilidade na hora de solicitar serviços contábeis e administrativos para o Executivo Municipal.
O novo e moderno sistema vai possibilitar a emissão de alvarás de funcionamento, realizar pesquisas de viabilidade, abertura de registro para profissionais autônomos e microempreendedor individual (MEI), solicitação de abertura de empresas, licenciamento, alteração de dados, encerramentos de empresas, entre outros atendimentos.
A desburocratização é uma demanda antiga da comunidade empresarial de Frutal e com a inovação digital as demandas da categoria poderão ser realizadas com mais facilidade.
Além disso, o novo sistema da Prefeitura de Frutal será integrado com o da Receita Federal e com o da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, o que poupará tempo e trabalho para os contadores e mais comodidade para o empresariado local.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz de Paula Neto, a implantação do sistema tem o objetivo de melhorar a prestação de serviços do Executivo Municipal. “Está é uma demanda antiga dos empresários que têm negócios no município. Teremos um sistema integrado com todas as secretarias municipais com foco em agilizar a vida do empreendedor e dar mais celeridade, melhorando e simplificando esses processos. Muita coisa ainda precisa ser construída, mas nossa intenção é permitir que todos esses serviços possam ser realizados de forma digital, através de um sistema confiável e estável”
Para o contador Uanderson Pereira de Menezes, a expectativa é que haja melhoria e maior celeridade nesses processos. “Espero que o novo sistema resolva o problema dos gargalos que envolvem as secretarias e diminua o tempo de resposta, pois isso atrapalha o andamento de nossas solicitações. Espero que a nova plataforma venha resolver essas questões que encontramos diariamente e facilite nossa vida”.
Já contador Roberto Cordeiro se disse ansioso para a implantação desse novo sistema. “Este sistema é um anseio antigo da nossa classe. A implantação no município vai facilitar muito nosso dia a dia e diminuir as formalidades entre a Prefeitura e o contribuinte. Essa modernização pode contribuir imensamente para o desenvolvimento econômico e empresarial do município”.
Para o vice-diretor da UEMG Frutal, Josney Freitas Silva, os contadores são um importante elo entre a cadeia produtiva da cidade e o poder público. “Por isso, essa modernização é fundamental, já que, hoje em dia, todos os processos estão se tornando digitais e menos burocráticos e isso ajuda no fortalecimento e no desenvolvimento econômico não só da cidade, mas da região como um todo”.

Anterior
Next