You are currently viewing Prefeito Bruno anuncia que a Ball voltará a funcionar em Frutal

Prefeito Bruno anuncia que a Ball voltará a funcionar em Frutal

Prefeito Bruno anuncia que a Ball voltará a funcionar em Frutal

No dia 7 de dezembro do ano passado, a Ball, maior produtora de latas de alumínio da América Latina, anunciou a suspensão de suas atividades em Frutal. Desde então, a Prefeitura de Frutal, juntamente com o Governo do Estado de Minas Gerais, esteve trabalhando para reverter essa decisão que prejudica não só a nossa cidade, mas toda a região e o Estado de Minas Gerais como um todo.

Mesmo suspendendo às atividades temporiamente em Frutal, a Ball sempre demonstrou que não tinha nenhum interesse em vender a fábrica e, muito menos “ir embora da cidade”. Por isso, inúmeras reuniões entre a Prefeitura e direção da empresa foram realizadas ao longo dos últimos meses, nesses encontros ficaram definidas algumas ações conjuntas que foram executadas pelo Executivo Municipal, pela Ball e por outros órgãos e entidades do nosso município.

Uma das demandas apresentadas pela empresa foi a construção de um trevo que facilitaria o acesso à fábrica, a multinacional até se comprometeu a arcar com os custos da obra, contudo o projeto foi indeferido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Para tentar reverter essa decisão do DNIT, representantes políticos do município e de toda a região se mobilizaram para que o Departamento compreendesse a importância dessa obra para toda a cadeia produtiva do Triângulo Sul e atendesse essa importante demanda da empresa e aprovasse esse projeto.

Além disso, outras reuniões continuaram a ser realizadas como a que aconteceu na Prefeitura de Frutal, no 27 de janeiro desse ano. Quando o prefeito Bruno Augusto recebeu a representante do jurídico corporativo da Ball, Erica Borges e a consultora da Ball, Cristine Sanches, no gabinete da Prefeitura.

Durante esse encontro, o prefeito Bruno Augusto, juntamente com o procurador jurídico Dr. Higor Queiroz, alinhou mais algumas ações que poderiam contribuir para que a empresa voltasse a funcionar em nossa cidade
Agora, ao que parece todas essas reuniões e mobilização social e política da comunidade frutalense surtiram efeito. Isso porque a Ball anunciou nesta terça-feira, 28 de março. Que irá retorna as atividades.