You are currently viewing Planejamento de ações estratégicas para o primeiro emprego

Planejamento de ações estratégicas para o primeiro emprego

Pensando sempre em promover ações e atividades que irão ajudar no desenvolvimento social e econômico do município. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação realizou uma reunião que contou com diversos setores da sociedade frutalense para planejar ações estratégicas que irão contribuir tanto para que jovens da nossa cidade conquistem o tão sonhado primeiro emprego como também para pessoas que estão desempregadas há algum tempo consigam se reinserir no mercado de trabalho.

A reunião contou com a participação dos membros da secretaria José Luiz de Paula Neto, Aline Luiza Nunes Rosa e Jhonatan Santana e da analista técnica do SEBRAE, Joana Rafaela Côrrea.

Com o objetivo de trazer as empresas da cidade e o setor privado para o centro desse debate também estiveram presentes nesse encontro, Lalynne Cristina Prais Melo, da empresa LP Soluções em RH, e Jéssyca Silva Miguel, da empresa Antares Capacitação Profissional.

Outro importante segmento que esteve representado nessa reunião foi o Ensino Superior da nossa cidade, isso porque os estudantes da UEMG Frutal Douglas Marini Dias Coelho, Anderson Luís Gonçalves Mendes Junior Ana Carolina Cardoso, membros da diretoria da Avance Consultoria Júnior, também compareceram a esse encontro.

O secretário José Luiz de Paula Neto se disse animado com as ações que já estão sendo planejadas para o próximo o ano e destaca que a missão da SEDEPI é potencializar a capacidade econômica da nossa cidade e promover ações e projetos que capacitem e qualifiquem os trabalhadores frutalenses.