You are currently viewing O novo Plano Diretor de Frutal levará em consideração conceitos de Smart Cities

O novo Plano Diretor de Frutal levará em consideração conceitos de Smart Cities

Em São José dos Campos, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação, José Luiz de Paula Neto, visitou o Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN), uma ICT – Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação, que atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras nas áreas centrais de relacionamento, tecnologia da informação, modernização administrativa, Planejamento territorial e Smart Cities.
De acordo com o Secretário, o motivo da visita se deu pela necessidade que Frutal tem de rever o seu Plano Diretor e os instrumentos de aplicação da principal lei de ordenação territorial do Município.
Considerando a atual cenário tecnológico, a revisão do Plano Diretor não poderá desconsiderar os instrumentos já desenvolvidos para o desenvolvimento de cidades inteligentes, destacou o secretário.
Segundo José Luiz, a ausência de um planejamento territorial em Frutal dificulta a chegada de novas empresas e de novos investimentos. Por isso, faz-se necessário utilizar a tecnologia e realizar diagnósticos técnicos, sobre aspectos físicos, sociais e econômicos da cidade, para projetar resoluções futuras focadas na melhoria de infraestrutura e da qualidade de vida da população.
 
Por esse motivo, aproveitando a visita ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, o secretário também visitou a empresa GeoPixel Cidades, responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma que permite a integração, manutenção e disseminação de diversos dados municipais, em especial do cadastro imobiliário, mobiliário e logradouro do município.
Essa integração, segundo o Secretário, será fundamental para a agilidade na abertura e atendimento aos interessados em empreender em Frutal.
 

IMG-20220824-WA0043 1
P_20220824_144234
P_20220824_132948
P_20220824_130326

Anterior
Seguinte