You are currently viewing Municípios da Microrregião do Pontal de Minas se organizam para a criação de um Consórcio

Municípios da Microrregião do Pontal de Minas se organizam para a criação de um Consórcio

No primeiro dia de setembro do ano de 2022, foi realizado pelo Sebrae um importante encontro entre os onze municípios que compõem a Microrregião do Pontal de Minas.

Realizada na Prefeitura de Itapagipe, a reunião teve como objetivo a apresentação da proposta de ser criado o Consórcio Multifinalitário, que visa garantir a prestação dos serviços públicos à população de uma maneira mais ágil, gerando economicidade e qualidade no atendimento ao cidadão da região.

Por exemplo, em vez de cada cidade adquirir individualmente insumos para atender a saúde, isso poderá ser feito em conjunto entre os municípios. Ou seja, é uma ação onde todos ganham.

Como se trata de uma proposta multifinalitária, o consórcio trará avanços em diversos setores da economia, como turismo, coleta e exploração de lixo, captação de recursos, questões ambientais e culturais., dentre outros.

Ficou definido que até o dia 16 deste mês, os municípios devem manifestar o interesse em participar e, posteriormente, será realizada outra reunião para efetivar a criação do consórcio.

Esse será, sem dúvidas, um grande avanço para nossa região, nas palavras do Prefeito de Frutal, Bruno Augusto.