You are currently viewing Frutal pode ter um Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae funcionando em breve na nossa cidade

Frutal pode ter um Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae funcionando em breve na nossa cidade

Um projeto que transforma vidas e a realidade de toda uma cidade. Este é o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil que pode começar a funcionar em Frutal nos próximos meses.
O NEJ é um braço social da Escola do Sebrae que oferece curso técnico em administração para jovens em situação de vulnerabilidade social. O Núcleo começaria a funcionar no município através de uma parceria entre a Prefeitura de Frutal e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
O projeto do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil foi apresentado a parte da comunidade frutalense na manhã desta quarta-feira, dia 28 de junho, em uma reunião que aconteceu na sede da ACIF/CDL.
Os responsáveis por essa apresentação foram Ranussy Lima e Marcius Marques Mendes, analistas do Sebrae Minas, que explicaram que esse foi apenas uma apresentação inicial e que novos trâmites para instalação do NEJ em Frutal devem ser iniciados em breve.
Marcius também aproveitou o encontro para demonstrar um pouco da metodologia que é aplicada no NEJ. “São cerca 800 horas de aula com metodologia toda desenvolvida pelo Sebrae. E o melhor de tudo é que a maioria dos jovens que passaram por esse Núcleo ou estão empregados ou estão cursando o ensino superior”.
O secretário de desenvolvimento econômico, parcerias e inovação, José Luiz de Paula Neto, destacou que a instalação do NEJ em Frutal promoverá um salto de qualidade na mão de obra dos trabalhadores frutalenses da nova geração. “Com o Núcleo funcionando na nossa cidade teremos a oportunidade qualificar a mão de obra dos jovens sem que eles precisem buscar por essa capacitação em outras cidades”.

Previous slide
Next slide