You are currently viewing Frutal inícia o uso da REDESIM para os empreendedores de Frutal

Frutal inícia o uso da REDESIM para os empreendedores de Frutal

No dia 05/09 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu os contadores da cidade de Frutal para anunciar que o município aderiu a REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), política pública nacional, efetivada em Minas Gerais pela Jucemg, por meio de um sistema informatizado que permite integrar e agilizar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas interligando todas as entidades e órgãos direta ou indiretamente envolvidos no processo de legalização.

Com o sistema, é possível que todas as etapas para o registro e licenciamento de empresas sejam realizadas em um ambiente único, de forma linear e totalmente digital.

A chefe do departamento de empreendedorismo e inovação Michaella Venancio Arduino, realizou a apresentação e tirou dúvidas dos presentes.

Durante o encontro, a equipe da Prefeitura esteve à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações relevantes para os presentes. Participou do encontro o Vice-Prefeito, Jerry, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz de Paula Neto. Também estiveram presentes representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Finanças, bem como membros do Corpo de Bombeiros.

Essa reunião reflete o compromisso da Prefeitura com o progresso de nossa comunidade e a simplificação dos processos que envolvem o empreendedorismo local. A troca de informações e experiências entre a administração municipal e os profissionais contábeis é fundamental para construir um ambiente de negócios mais favorável e dinâmico.