You are currently viewing Frutal foi a terceira cidade que mais gerou empregos em todo Triângulo Mineiro

Frutal foi a terceira cidade que mais gerou empregos em todo Triângulo Mineiro

Frutal foi a terceira cidade que mais gerou empregos em todo Triângulo Mineiro
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta Frutal como o terceiro município da região do Triângulo Mineiro que mais gerou empregos em janeiro e fevereiro de 2023.
No Triângulo Mineiro, dentre as principais cidades, Uberaba ficou na primeira colocação com a geração de 1.201 novos empregos, seguida de Patos de Minas (392), já a nossa cidade aparece na terceira colocação com um total de 383 novas vagas de emprego criadas nos primeiros três meses de 2023.
Ainda segunda dados Caged, foram realizadas 1597 contratações com carteira assinada no primeiro bimestre, enquanto foram registradas 1.214 demissões no mesmo período do ano. Resultando em um saldo positivo de 383 novas vagas de emprego na nossa cidade.
Os setores que mais contrataram foram os setores da agropecuária e da indústria com 304 e 252 novas contratações, respectivamente. Já os setores que mais demitiram profissionais nesses primeiros dois meses do ano foram os setores do Comércio e de Serviços, com 385 e 455 desligamentos respectivamente.
De acordo com José Luiz de Paula Neto, secretário de desenvolvimento econômico, parcerias e inovação, a estrutura disponibilizada pelo Sine ao empresariado tem colaborado bastante para que Frutal alcance bons índices do Caged. “Temos dado todo o suporte para os empresários interessados em investir na nossa cidade. Além disso, temos disponibilizado nosso espaço físico e estrutura para que as empresas realizem entrevistas de emprego e até mesmo treinamentos aqui na sede da SEDEPI. Quando o poder público e as empresas se unem quem ganha é a nossa cidade”, finalizou o secretário.

Anterior
Next