You are currently viewing Evento estimula a busca de soluções criativas e a criação de startups

Evento estimula a busca de soluções criativas e a criação de startups

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação, juntamente com a UEMG, Cerradão e Siamig, foi parceira do Sebrae na realização de um evento sobre o Fator S.

O Fator S é o programa do Sebrae Minas que tem como propósito apoiar potenciais empreendedores e demais interessados na temática de startups na sua jornada empreendedora por meio de conteúdos, ferramentas de suporte e conexão à rede de mentores e especialistas, com o intuito de acelerar ideias, tirá-las do papel e transformá-las em negócios repetíveis, escaláveis e sustentáveis.

O evento reuniu várias equipes compostas por pessoas das mais variadas idades e de diversas formações culturais e acadêmicas, que juntas deveriam apresentar uma solução para um determinado problema.

As equipes participantes apresentaram soluções em diversas áreas e tiveram os seus projetos avaliados por mentores e avaliadores.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, José Luiz de Paula, o evento foi produtivo, pois os participantes estavam bastante empenhados em desenvolver as soluções. “Foram três dias intensos, de um evento importante para a nossa cidade onde pudemos discutir de maneira série e profunda a inovação. E isso estimulou os participantes a pensarem fora da caixa, então daqui podem surgir novas startups”.

Para fechar o evento, foi realizada uma palestra, com Karol Oliveira, que explicou que é possível fazer coisas novas a partir de velhos conceitos. “Esse tema contribuiu para que os presentes aprendessem de forma prática sobre como aplicar inovação no dia a dia”, finalizou José Luiz.