You are currently viewing EVENTO COMO SER MEI NA PRATICA

EVENTO COMO SER MEI NA PRATICA

A SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR realizou evento sobre formalização de microempreendedor individual (MEI)
A Sala Mineira do Empreendedor realizou no anfiteatro da ACIF/CDL, uma palestra que reuniu 34 pessoas. O evento em parceria com a ACIF/CDL e SEBRAE, falou aos empresários sobre a formalização de suas atividades. O evento foi gratuito e aberto a todas as pessoas que se interessam pelo tema.
O chefe do departamento de empreendedorismo e inovação, Jhonatan Luiz Santana, afirmou que o evento foi direcionado para a pedreiro, diarista, motorista entre outros trabalhadores autônomos. Ou seja, que as pessoas que estão começando o seu negocio ou que já está em atividade como microempreendedor”.
Ele explica ainda que, essas pessoas pensam que sair da informalidade é muito burocrático. “Porém, para o MEI, a burocracia é muito pequena, e ás vezes, essas pessoas não tem esse conhecimento. Dessa forma, realizamos esse evento com o intuito de levar informações diversas relevantes a esses profissionais”.
Jhonatan salienta que um especialista no assunto foi convidado para ministrar o palestra. ” Trouxemos esse palestrante para mostrar para essas pessoas que é muito mais fácil, seguro e benéfico ao empreendedor sair da informalidade. A prefeitura de Frutal, através da administração atual, tem facilitado ao máximo para que as pessoas formalizem e regularizem como suas empresas, e é muito rápido o processo de emissão de alvará para um Microempreendedor Individual”, explicou.