You are currently viewing Empreendedores frutalenses participam de oficina gratuita de gestão de pessoas

Empreendedores frutalenses participam de oficina gratuita de gestão de pessoas

Empreendedores frutalenses participam de oficina gratuita de gestão de pessoas

A empresa pode ter um prédio bonito, uma boa estrutura, preços acessíveis, mas se tiver uma equipe desmotivada e mal preparada terá sérias dificuldades de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Por isso para alcançar o sucesso empresarial e atrair novos clientes e fidelizar os antigos, é preciso ter uma equipe de funcionários que faça a diferença. Mas nem sempre gerir profissionais com personalidades e comportamentos tão diferentes é uma tarefa fácil.

Para ajudar os empreendedores frutalenses nessa difícil missão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação promoveu na noite da última quarta-feira, dia de novembro, a Oficina de Gestão Estratégica de Pessoas.

A palestra realizada pelo consultor do SEBRAE, Edson Rodrigues Menhô, reuniu dezenas de empresários e empreendedores e tratou sobre as melhores forma de se promover o processo de recrutamento e a seleção de colaboradores e novos profissionais.

Além disso, Edson destacou a importância de se estabelecer critérios bem definidos para avaliar o desempenho dos funcionários, de acordo com o consultor essa análise da atuação do colaborador deve ser feita constantemente e não apenas nas primeiras semanas de contratação.

Por último, o consultor do SEBRAE espera que os pequenos empresários e microempreendedores que compareceram à oficina apliquem os conhecimentos adquiridos durante a palestra e consigam ter mais facilidade e traquejo na hora de administrar as questões relacionadas ao setor de recursos humanos do empreendimento.