You are currently viewing Em Frutal, estão sendo analisados novos métodos e novas ferramentas para agilizar a abertura de empresas

Em Frutal, estão sendo analisados novos métodos e novas ferramentas para agilizar a abertura de empresas

Os servidores José Luiz de Paula Neto e Jhonatan Luiz Prais Alcântara Santana conheceram, em São José dos Campos, Estado de São Paulo, a Sala do Empreendedor, referência, no Brasil, em agilidade na abertura e atendimento a pequenos, médios e grandes empreendedores.

Em São José dos Campos, uma empresa é aberta em 24h, indicador alcançado graças à integralização de sistemas.

Os servidores conheceram todos os instrumentos jurídicos e sistemas que proporcionam essa agilidade e poderão aplicá-los no Município de Frutal, através da Sala Mineira do Empreendedor.

De acordo com Jhonatan, chefe do Departamento de Empreendedorismo e Inovação, algumas alterações nos processos internos e, provavelmente, alterações legislativas locais serão necessárias para que em Frutal também possamos ter essa agilidade.

O Secretário José Luiz ressaltou que, para a captação de novos investimentos e empreendimentos em Frutal, a adoção de métodos ágeis, como os conhecidos em São José dos Campos, será imprescindível.

 

P_20220825_095202
P_20220825_084426

Anterior
Seguinte