You are currently viewing Dezenas de empresários participam da aula inaugural do Prepara Gastronomia

Dezenas de empresários participam da aula inaugural do Prepara Gastronomia

Dezenas de empresários participam da aula inaugural do Prepara Gastronomia
A pandemia veio para mudar vidas, transformar costumes e lançar novas tendências de mercado. Prova disso, é que quase 60 por cento da renda de bares, restaurantes e lanchonetes, atualmente, vem dos aplicativos de delivery.
Apesar de gerar uma série de facilidades e comodidades para o consumidor, os serviços de delivery costumam cobrar elevadas taxas para a empresa e aí que a conta pode começar a não fechar para o empreendedor.
Para ajudar os donos de restaurantes, lanchonetes e bares a se adaptarem aos novos tempos, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Frutal, trouxe para a nossa cidade o Prepara Gastronomia, uma consultoria customizada que oferece muitos cursos, oficinas e diversas informações técnicas para ajudar sua empresa a se reinventar em um momento tão crucial do mercado.
Uma espécie de aula-teste foi oferecida aos empresários frutalenses que trocaram informações e experiências e ainda puderam provar um delicioso prato feito pelo renomado Chef Sergio Gustavo Barcelos Viggiano.
De acordo com Sérgio vender nem sempre é sinônimo de que os negócios vão bem das pernas. “Nem sempre um grande volume de vendas significa que o empresário está tendo uma boa margem de faturamento porque muitas vezes esse empresário não consegue padronizar seus custos e seus gastos”.
Além disso, o chef ressalta que os donos de bares e restaurantes precisam a aprender a quantificar, a planificar seus custos. “É preciso criar uma ficha técnica de cada prato ou lanche para usar sempre a mesma medida em cada refeição que for preparada. Isso além de controlar os custos também ajuda a padronizar o produto”.
Apesar de terem se tornado a principal fonte de renda da maioria dos bares e restaurantes, na opinião de os aplicativos devem ser uma vitrine. “Os aplicativos não devem ser a fonte de renda principal dos restaurantes até porque grande parte deles cobram elevadas taxas é preciso achar maneiras de fidelizar o cliente de outras formas seja através de um delivery próprio da casa ou melhor ainda fazendo com que o cliente vá até o estabelecimento comercial”.

Anterior
Next