You are currently viewing CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM A USINA CERRADÃO

CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM A USINA CERRADÃO

Frutalenses participam de cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Frutal em parceria com o SENAI
Os moradores de Frutal já estão tendo a oportunidade de participar de cursos de qualificação gratuitos de soldador, eletricista de manutenção industrial, mecânico de máquinas agrícolas e instrumentista.
A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Parcerias e Inovação, abriu inscrições para esses cursos oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com a Usina Cerradão e a UEMG.
Em cada um desses cursos foram oferecidas 20 vagas: 15 para profissionais que já atuavam na Usina e outras cinco para a comunidade em geral.
As aulas já se iniciaram e estão sendo realizadas na UEMG e segundo o secretário de desenvolvimento econômico, José Luiz de Paula Neto, promover cursos gratuitos de qualificação é fundamental para desenvolver o município e ajudar o trabalhador frutalense. “Por isso, é muito importante para a nossa secretaria firmar essa parceria com o SENAI. Ao todo, são 100 vagas que irão ajudar a preparar a população de Frutal, formando pessoas qualificadas para o mercado de trabalho”.
Ainda segundo, José Luiz os cursos devem ser finalizados em fevereiro do ano que vem e a intenção da Prefeitura é dar continuidade nessa capacitação, desde que haja profissionais interessados em participar desses cursos. “O Executivo Municipal deve trazer uma nova rodada de cursos para os trabalhadores da nossa cidade no início do ano que vem”, finalizou José Luiz.

Anterior
Next